Primeiro rascunho de “Brasil” é concluído

Boa noite, queridos e queridas. Esta é mais uma nota breve sobre o progresso de minhas obras.

Nesta sexta-feira (um excelente timing, diga-se de passagem), concluí o primeiro rascunho de meu próximo livro, “Brasil”. São 472 páginas A4 em letra Times New Roman 12 e espaçamento simples (1 ponto) escritas ao longo de seis meses. Considerando a tranquilidade do processo criativo e a dimensão da obra, cuja narrativa é ampla e densa, esta é a minha maior conquista na profissão.

Sinto-me realizado como escritor, o que é a concretização de um sonho que tive desde bem pequeno. Obviamente, muita coisa ainda tem que ser escrita, principalmente a saga “Brasiliana”, que é um seriado à la “O Senhor dos Anéis” ou “Harry Potter”, mas minha principal obrigação—a de me tornar um escritor profissional—parece cumprida. Espero que esta realização contribua para me deixar ainda mais íntimo com o meio, permitindo ritmos de trabalho mais rápidos e com qualidade homogênea.

Em muito breve iniciarei a primeira revisão do livro, que é a etapa mais difícil e estressante do trabalho. Um rascunho, afinal, é (quase) sempre uma produção tosca, às vezes ilegível até para mim. Corrigi-la requererá tremenda paciência e atenção, motivo pelo qual estipulo sua data de conclusão para dezembro deste ano (2017).

Um grande abraço a todos e todas. Carinhos,

Cysne.

Responder

