Update, 19.12. Obras avaliadas, recomendações, observações.

Boa noite, queridos leitores.

Nesses bons dias de trabalho, tanto sem remuneração (ainda) pela literatura quanto com (ótimos) ganhos pelos serviços freelance, pouco tempo e disposição me restam para atualizar diariamente este portal. Por aí, nenhuma novidade.

Após um relativo marasmo, gostaria de compartilhar com vocês algumas atualizações en masse que fiz neste fim de segunda-feira:

  • Andamento de “Brasil”, meu próximo livro: o romance alcançou hoje 168 páginas, sem nenhum notável empecilho durante o rascunho. De fato, para minha obra mais ambiciosa, ele transcorre com uma tranquilidade inédita. Gosto de pensar que me acostumei à rotina de escritor, tendo superado as principais “travas” criativas que assolam os iniciantes. Essa pode não ser a única explicação para a longa sequência de dias “bem sucedidos” de produção, mas decerto é, para mim, a mais agradável. 🙂
  • Novas obras avaliadas e registradas em meu diário:
    • A trilha sonora da primeira temporada de “Westworld”: nota 80/100. O compositor de “Game of Thrones” e “Pacific Rim” finalmente começa a me impressionar com uma excelência melódica consistente em quase toda a trilha;
    • “As Origens da Ordem Política”, de Fukuyama: nota 79/100. Bom material de estudos, mas sem nada de novo se comparado às minhas leituras anteriores;
    • “Rogue One”, o novo episódio de “Guerra nas Estrelas”: nota 75/100. Se não fosse a fantástica batalha final, possivelmente a melhor de toda a franquia, este filme formulaico, perfeito enlatado da linha de montagem da Disney, teria me irritado bastante.
  • Recomendações: não consigo pensar em muitas outras recomendações para minha lista. Deste modo, toda vez que não houver uma obra inédita, eu destacarei na página inicial a imagem de uma obra já previamente recomendada.

Fiquem atentos às próximas novidades, ou entrem em contato comigo para bater um papo. Com a atual bonança em minha carreira, em breve farei algumas longas viagens internacionais, portanto é possível que eu utilize este espaço para compartilhar um pouco de minhas experiências. 😉

Minha rotina é incerta no momento, mas eu só tenho boas expectativas pro meu futuro imediato.

Que este final de 2016 seja tão generoso pra vocês quanto está sendo para mim. Um grande abraço,

Cysne.

Responder

